Promover condições que contribuam para o empoderamento da comunidade, incentivem o desenvolvimento e transformem a vida das pessoas.
Atuação na Comunidade desde 1957
Em mais de 65 anos de existência, demonstra consistência na implementação de seus serviços, programas e projetos sociais com muita credibilidade junto à opinião pública. Contribuímos para a formação do cidadão ético, comprometido com valores familiares e comunitários, numa perspectiva de desenvolvimento pessoal e social, promovendo a construção da cidadania com foco na sustentabilidade das suas ações.
Ser reconhecida como organização da sociedade civil referência em programas que oportunizam a transformação na vida das pessoas.
Ética e Transparência;
Solidariedade e Acolhimento;
Confiança e Compromisso;
Respeito a vida, as pessoas e ao meio ambiente;
Transformação Social.
Missão
Visão
Valores
1957
Fundação da Associação de Assistência e Proteção à Infância São João Maria Vianney. O foco do trabalho era a Assistência Social, a Puericultura e a Saúde.
Linha do Tempo
1964
A entidade passa a chamar-se ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO JOÃO VIANNEY.
1967
Filia-se a Fundação FEAC, organização do terceiro setor que atua em prol da cidadania ativa e do bem-estar social na cidade de Campinas/SP e região com ênfase no assessoramento da assistência social.
1968
Filia-se à Secretaria de Estado da Promoção Social.
1970
A Igreja Católica cede em contrato de comodato o terreno localizado à Rua Macaraí, 305 - Vila Cura d'Ars onde foi levantada a nova sede da Vianney.
1980
Contrata-se a primeira Assistente Social para realizar os atendimentos a população em situação de vulnerabilidade social.
1989
Surge a Oficina Escola Integrada de Marcenaria em parceria com outras três organizações e sob orientação e supervisão do SENAI, com o conteúdo programático e a emissão de certificados .
1990
Implementação de Cursos Profissionalizantes em diversas áreas. Depois de alguns anos, os cursos foram desativados em função de mudanças na legislação.
2001
As crianças de 7 a 14 anos que eram atendidas na sede do Centro Comunitário da Administração de Moradores do Bairro da Vitória foram transferidas para uma nova Unidade da Vianney.
2004
Foi adquirida a Unidade I - Casa Monsenhor Bruno Nardini, cujos trabalhos foram totalmente direcionados a formação cidadã educacional de Jovens. Posteriormente o projeto foi transferido para a Casa Pe. Benedito Malvestitte.
2009
Marco Legal: Tipificação dos Serviços de Assistência Social. A Vianney reforça sua vocação em Assistência Social.
2014
Reestruturação dos projetos com atividades socioeducativas diferenciadas e intergeracionais.
2015
O projeto Despertando Talentos para a Cidadania, que visa estimular as potencialidades das crianças, jovens e adolescentes por meio de oficinas e atividades socioeducativas recebe patrocínio da Petrobrás.
2019
Elaboração do Planejamento Estratégico para a Gestão da Organização e Implementação do Programa de Voluntariado, além da Reestruturação da Equipe.
2020
Aprovação do projeto "Elas Podem", apoiado pela Fundação Banco do Brasil, com objetivo de Gerar Renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.
2022
Aprovação da segunda versão do projeto "Elas Podem", apoiado pela Fundação Toyota, com objetivo de Gerar Renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.
2023
Aprovação do projeto "Raízes", voltado para o fortalecimento de Vínculos de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco social, apoiado pela Fundação FEAC; Aquisição de uma nova unidade na Vila Georgina para qualificação dos serviços oferecidos a comunidade.
2024
Aprovação do projeto "Elas Podem: Mulheres à Obra", apoiado pela Fundação Banco do Brasil, com objetivo de Gerar Renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.
Gestão
Na Vianney, acreditamos que o sucesso é alcançado por meio de uma equipe dedicada e apaixonada. Nossa organização é guiada por diretores voluntários comprometidos, que trabalham juntos para promover nossos valores e alcançar nossos objetivos.
Diretoria
Aparecido Tavares Gomes – Presidente
Paulo Zanella – Vice Presidente
Meires Maria Coelho Piacente - 1ª Tesoureira
Maria Gonçalves da Silva - 2º Tesoureira
Shirley Maria Barão Duarte- 1ª Secretária
Elvira Regina Barbosa Mendonça - 2ª Secretária
Azael Mendonça Junior - 1º Titular do Conselho Fiscal
José Carlos Meira de Souza - 2º Titular do Conselho Fiscal
Emília Cristina Ferreira Magalhães - 3ª Titular do Conselho Fiscal
Cirso Berto - 1º Suplente do Conselho Fiscal
Sizínio Augusto Guimaraes Neto - 2º Suplente do Conselho Fiscal
Idalino Alves Pereira - 3ª Suplente do Conselho Fiscal
Caio Vinicius Biondo Caligiuri - Voluntário Gestor
Marilene Floriano Oliveira - Voluntária Gestora
Silvana Nader - Voluntária Gestora
Associação de Assistência Social São João Vianney
CNPJ Matriz 46.104.071/0001-35
CNPJ Filial 46.104.071/0002-16
© Copyright 2024. Todos os direitos reservados
Produzido por Mendes & Nader ESG e Comunicação